Política de Devolução e Reembolsos

Para dúvidas e maiores informações, entre em contato conosco através do telefone (27) 99637-0316, ou envie um e-mail para 
atendimento@darenjoias.com.br.

Em caso de defeito de fabricação dos produtos serão efetuadas trocas, ficando a postagem de envio e retorno a cargo da Daren Joias, desde que constatados os mesmos.

Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato através do e-mail
 atendimento@darenjoias.com.br 
informando qual o defeito e ou motivo de devolução. O(s) produto(s) não devem ser devolvidos sem a previa autorização da nossa equipe. Devoluções que não forem comunicadas não serão analisadas. 

Após o retorno positivo da análise técnica, DAREN JOIAS  se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da joia em nossa Central (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor). 

O prazo de devolução por arrependimento é de 07 dias a partir da data entrega do seu pedido.

IMPORTANTE: Em qualquer tempo não é permitida a devolução de joias feitas sob encomenda ou joias personalizadas, a troca neste caso somente será feita se verificado defeito de fabricação.

Somente a 1ª troca é cedida de forma gratuita pela DAREN JOIAS Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes.

 

Passo a passo para a troca/devolução por “arrependimento: 

  • Comunique via e-mail à DAREN JOIAS (atendimento@darenjoias.com.br) o ocorrido indicando o motivo da troca e/ou devolução;

 

  • Informe dados de cadastro do cliente e forma de pagamento realizada;

 

  • A peça devolvida deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso, acompanhada do Certificado de Garantia DAREN JOIAS;

 

  • A troca se fará por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), ou como parte do pagamento de outra peça de valor superior da peça trocada.

 

  • Custos do frete para troca ou devolução ficarão por conta do cliente.

 

Passo a passo para a troca/devolução por defeito de fábrica: 

  • Comunique via e-mail à DAREN JOIAS (atendimento@darenjoias.com.br) o ocorrido indicando o motivo da troca e/ou devolução;

 

  • Informe dados de cadastro do cliente e forma de pagamento realizada;

 

  • A peça devolvida deve estar acompanhada do Certificado de Garantia DAREN JOIAS;

 

  • A troca poderá ser feita por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), ou como parte do pagamento de outra peça de valor superior da peça trocada.

 

  • Custos do frete para troca ou devolução ficarão por conta da DAREN JOIAS.

 

  • DAREN JOIAS isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja confirmado que não existe defeito na peça, providenciaremos o envio do mesmo de volta ao endereço do cliente, ficando o frete a cargo do cliente.

 

3-Política de Garantia

A  DAREN JOIAS fornece a garantia de 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Dentro desse 1 (um) ano, na impossibilidade de reparo, sua joia será substituída por outra igual, ou similar, do mesmo valor, sem custo adicional. A garantia perderá sua validade no caso de defeitos provocados por utilização inadequada das joias, acidentes de qualquer natureza, se reparada fora da DAREN JOIAS e por avarias originadas pelo uso de produtos químicos.

Utilizamos em nossas joias ouro 18K  e Prata 950/925.

Nosso compromisso é oferecer joias com um elevado padrão de qualidade. Todas as joias adquiridas em nosso site e lojas físicas, foram produzidas com atenção  e acompanham certificado de garantia. A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias contados a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.

Na impossibilidade de reparar o produto, você poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.

 

 

Cuidados especiais com a Prata ,Pedras e  Perolas :

É natural a prata oxidar e apresentar uma coloração mais escura depois de um determinado tempo de uso. Nesse caso, uma limpeza simples ajuda a recuperar as características originais da peça. Para manter o brilho do seu produto, recomenda-se realizar uma limpeza periódica com sabão neutro e escova macia.

Pérolas duram por muito tempo, mas são sensíveis e demandam atenção e cuidado, principalmente em seu armazenamento.

As pérolas são frágeis. Arranhões e rachaduras podem aparecer se a joia não estiver armazenada corretamente, individualmente e em locais com interior macio. Mantenha suas joias com pérolas longe de quaisquer produtos químicos. Após o uso, passe, delicadamente, um pano limpo e bem macio para retirar o suor. Esse cuidado deve ser lembrado principalmente em colares e pulseiras que entram em contato direto com a pele.

Além disso, não esqueça de retirar suas pérolas antes de praticar exercícios físicos ou realizar trabalhos pesados. É recomendado trocar o fio que une as gemas nos colares e pulseiras a cada ano.

 

As gemas coradas também necessitam de cuidados especiais para manterem sua beleza. Antes e depois do uso, sempre limpe a gema com um pano seco que não solte pêlos.

Evite lavar as mãos com anéis, principalmente quando usar sabonete. As substâncias químicas contidas no sabonete podem aderir as partes internas dos anéis de pedras, ofuscando o brilho das gemas. Armazene as joias separadamente, evitando atritos entre elas.